Iberanime Este Fim de Semana Na Alfândega do Porto

O evento de cultura pop japonesa vai ocupar, pela primeira vez, a Alfândega do Porto nos dias 8 e 9 de outubro. Os bilhetes de dois dias e de sábado já se encontram esgotados. 

Concerto dos Blasted Mechanism, a presença dos youtubers portugueses Feromonas, Babyfac3 e do brasileiro Túlio Borges e a final do torneio de League of Legends Iberanime Invitational vão ser algumas das atrações deste evento.
 
À semelhança do que já aconteceu em Lisboa, em maio, às áreas de J-POP, Cultura Tradicional Japonesa e IA!Plus, junta-se uma nova zona de Gaming, dividida entre espaço de consolas e área de e-sports, decorrendo nesta última três diferentes torneios de League of Legends: IA!LOLCup; Iberanime Invitational, em que equipas portuguesas convidadas enfrentam equipas estrangeiras e All Stars, com a presença de figuras conhecidas do grande ecrã.
 
O IA!OPO2016 reforça ainda toda a oferta nipónica que está na sua origem, com convidados na área de J-POP mas também atividades na zona de Cultura Tradicional. Os visitantes vão poder aprender mais sobre artes marciais, terapias, origami, língua, caligrafia ou até sobre o país em geral, em workshops que explicam como viver e estudar na Terra do Sol Nascente.
 
De forma a entrar no espirito, muitos dos visitantes entram como cosplayers e aproveitam para interpretar figuras de anime, animação ou gaming. Encontram também zonas de animação como as competições de noodles picantes (Noodle Monster), os concursos de karaoke, a dança sincronizadaPara Para Dance ou o concerto da banda de J-Rock Gaijin Sentai. Presente vai estar também o  animador gráfico Edo Haruma e a famosa cosplayer Reika.
 
As portas do IA!OPO2016 abrem às 10h30, nos dois dias. Os bilhetes para domingo, se adquiridos antes custam 17 euros. Adquiridos no próprio dia custam 18 euros.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.