Humor & Húmus em cena na Horta da Regaleira até 29 de Setembro

Reportagem de Tânia Fernandes e António Silva

humor_humus_03A prova de que uma lição sobre agricultura biológica pode ser muito animada e interessante está na peça Humor & Húmus. Em cena na Quinta da Regaleira, em Sintra, até 29 de setembro, tem as crianças como público-alvo. No entanto, pelo registo divertido e dinâmico acaba também por entreter os mais crescidos que os acompanham.

O palco é a horta da quinta da Regaleira e o público é convidado a visitar o espaço pelos “animais” que ali vivem. Temos assim, uma Barata tonta de hábitos urbanos, um Espantalho sensato que procura, a todo o custo, manter a ordem, uma Minhoca esfomeada com mil e uma receitas culinárias na manga e uma Joaninha de humor oscilante, mas muito dada a ensinamentos. Todos vão revelando o seu papel neste espaço, explicando a forma que encontraram para promover o equilíbrio natural da horta e, ainda assim, satisfazer as suas necessidades.

A interação como os visitantes é constante e o ritmo marcado por boas melodias, que vão envolvendo todos uma espécie de eco dança. O maestro desta orquestra é o Hortelão, que surge no final de forma a ligar todos os elementos introduzidos ao longo da narrativa.

Humor & Humus é uma peça de teatro didática encenada pela atriz Ana Brito e Cunha, interpretada por Diogo Ferreira, Karin Kaasa, Marinela, Natacha Noronha e Vera Machaz. Pode ser vista, na Quinta da Regaleira, até ao dia 29 de setembro, aos sábados às 17h30 e domingos às 11h30. Os bilhetes podem ser adquiridos nos locais habituais pelo valor de 7 euros. A entrada é livre para crianças menores de 2 anos.

A peça tem duração de 60 minutos e o espetáculo decorre ao ar livre.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.