Hotel Marina Atlântico em Ponta Delgada apresenta Exposição Fotográfica O Dori: 50 anos de Recife Artificial

doriO Hotel Marina Atlântico, em Ponta Delgada, apresenta a exposição de Maximilian Montkowski, O Dori: 50 anos de Recife Artificial, uma mostra fotográfica dos destroços do cargueiro liberiano Dori, que se afundou a 16 de janeiro de 1964 a cerca de 800 metros da costa sul de S. Miguel, perto de Ponta Delgada, encontrando-se a 18 metros de profundidade.

Atendendo ao impacto significativo que tem na comunidade local de mergulhadores, foi classificado como um recife artificial integrado no Parque  Arqueológico Visitável. Os destroços do navio Dori são, atualmente, um dos locais de mergulho mais visitados dos Açores.

O trabalho de Maximilian Montkowski reflete uma preocupação com as questões de sustentabildiade dos recursos naturais que representam um legado, cuja preservação é da responsabilidade de toda a comunidade.

O fotógrafo  vive nos Açores há largas décadas e, interessa-se pela conservação da biodiversidade existente naquela zona, tendo-lhe dedicado uma particular importância e um olhar muito acutilante.”

 

Texto de Susana Sena Lopes

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.