Hotel Dom Pedro Lisboa Acolhe Mostra Gastronómica Do Pará-Amazónia

Entre 23 e 25 de maio, entre as 19h30 e 22h30, o restaurante Le Café, do hotel Dom Pedro Lisboa, recebe a 1ª Mostra Gastronómica do Pará-Amazónia, com os sabores ancestrais e exóticos da Amazónia.

A ementa criada em conjunto pelos Chefes Gil Martins (do Hotel Dom Pedro) e pelo Chefe paraense Leandro Nunes (do Pará) está disponível em buffett e inclui Saladas Variadas, Sopa de Aviú, Caldeirada de Pescada, Bobó de Camarão, Pato no Tucupi, Novilho Corado com Molho de Açaí, Tacacá (tucupi, jambu, camarão seco), acompanhados com Arroz de ervas e castanha do Pará, Macaxeira com manteiga de garrafa e Legumes Salteados.

Para sobremesa as propostas são Mousse de açaí com tapioca flocada, Creme de cupuaçu com molho de tucupi e chocolate branco, quindim, queijo da serra com geleia de cupuaçu, Tarte de Maracujá, Pavé de Bacuri, Bolo de Chocolate com Mousse e Salada de Frutas.

Esta é uma iniciativa do Estado de Turismo do Pará, em parceria com o hotel Dom Pedro Lisboa, para divulgar e promover pela primeira vez em Portugal a Gastronomia da Região.

O buffet custa 27 euros por pessoa e as reservas podem ser feitas através do telefone: 213 896 600 e pelo email: lecafe@dompedro.com.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.