Hotel Da Música: O Design Dentro Do Mercado Do Bom Sucesso

hmusica06Reportagem de Tânia Fernandes e António Silva

As claves de sol a condicionar a passagem de luz do candeeiro, as partituras de Mozart na parede ou os violoncelos expostos no átrio são dos alguns dos elementos que enquadram a temática deste hotel de design. Localizado no edifício do Mercado do Bom Sucesso, no Porto, o Hotel da Música responde à exigência de uma clientela cosmopolita que procura a simplicidade, o conforto e a sofisticação numa estadia pela invicta.

O Hotel da Música dispõe de 85 quartos, em categorias de quartos, standard room e suite. Da luminosa sala onde funciona o Bar Pavarotti têm-se uma vista panorâmica do recentemente qualificado Mercado do Bom Sucesso que é, hoje em dia, um espaço gastronómico de excelência. Amplo, cheio de luz, tem não só lojas como balcões que convidam à combinação de iguarias. É possível provar o melhor rissol do mundo, uma pizza feita em forno de lenha, ou o mais sofisticado sushi e combina-lo com um copo de vinho, ou de gin de outro espaço. O projeto, tem vindo a crescer também na sua vertente cultural, oferecendo workshops, concertos e outras atividades recreativas.

São parceiros deste hotel os mais significativos espaços culturais do Porto, como o Teatro Nacional S.João, a Casa da Música ou a Fundação de Serralves, bem como algumas lojas de renome, como a Katty Xiomara ou o Gio Rodrigues, podendo os hospedes usufruir de bons descontos no acesso às suas atividades ou produtos. Há ainda campanhas especiais a decorrer em associação com determinados eventos, como é, por exemplo, o caso do Festival Optimus Primavera Sounds 2014. Para uma estadia mínima de 3 noites em alojamento em quarto duplo, com pequeno-almoço incluído, oferecem um bilhete por pessoa para os 3 dias do Festival.

Um hotel com uma localização estratégica, para quem gosta de acompanhar as novas tendências.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.