Hotel Aquapura estreia-se nos vinhos

O hotel Aquapura Douro Valley, situado em Lamego, vai lançar um vinho tinto e outro branco, produzidos na Quinta de Santa Júlia de Loureiro, em Peso da Régua.

Os primeiros vinhos desta iniciativa, o tinto 2009 e o branco 2010, serão apresentados em Maio de 2011 e são da responsabilidade da equipa liderada pelo produtor Cristiano Van Zeller e pela enóloga Sandra Tavares da Silva.

Os vinhos serão marcados pelo terroir único do Douro e produzidos a partir de castas tradicionais da região. O tinto, produzido a partir das castas Touriga Franca e Touriga Nacional, estagiou em cascos de carvalho. Já o branco é produzido a partir das castas Gouveio, Viosinho e Rabigato.

A Quinta de Santa Júlia de Loureiro, antes designada de Quinta de São Gião, data de finais do século XVII e sofreu várias intervenções deste então. A propriedade está na mesma família há várias gerações e pertence hoje a Eduardo da Costa Seixas.

Texto de Cristina Alves

1 Comentário

  1. Na verdade e referente a este texto, a Quinta de Santa Júlia de Loureiro, pertence a Eduardo da Costa Seixas. No entanto se alguém fizer uma pesquisa sobre as descendências familiares da Quinta “Brasonada”, verá que não é deste senhor nem da família deste senhor à Muito tempo.

    Esta quinta pertencia a uma família de respeito, pertencente ao porto, que por razões irónicas da vida deixou de ser.

    Att,

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.