Hospital da Bonecada Celebra a Sua 14ª Edição no Centro Colombo em Lisboa

Screen Shot 2015-04-27 at 14.15.41O Hospital da Bonecada festeja este ano a sua 14.ª edição já a partir de hoje, dia 27 de abril, prolongando-se a diversão até ao próximo domingo dia 3 de maio na Praça Central do Centro Colombo situada no piso 0.

Esta iniciativa foi criada pela Associação de Estudantes da NOVA Medical School – Faculdade de Ciências Médicas (AEFCML) no ano de 2001 e inspirada no projeto Teddy Bear®, desenvolvido pela European Medical Students Association (EMSA). Tem como objetivo eliminar o medo da síndrome da “bata branca” que as crianças têm e familiarizá-las com o ambiente de um hospital, criando para isso um espaço em tudo semelhante ao de um hospital real, com todos os seus elementos.

As crianças entre os três e os dez anos de idade poderão levar os seus brinquedos para serem tratados: serão recebidos por estudantes de Medicina, Enfermagem, Ciências Farmacêuticas, Nutrição e Educação, que tratarão destes como um verdadeiro profissional de saúde, no Consultório Médico criado para o efeito! Outras das salas disponíveis neste Hospital da Bonecada são a Sala da Educação, a Sala de Farmácia, o Consultório de Medicina Dentária, a Sala de Tratamentos, a Sala de Radiologia que este ano é a novidade do Hospital, a Sala de Fisioterapia, entre outras, e até um Bloco Operatório!

Este ano, o Hospital da Bonecada irá também dinamizar várias atividades com a participação de ilustradores infantis, pintores faciais e grupos de teatro, tentando assim proporcionar uma maior interação com as crianças.

Nesta edição o Hospital da Bonecada terá uma componente solidária, havendo a recolha de alimentos, brinquedos e roupa usada que serão depois devidamente distribuídos a instituições de solidariedade parceiras.

O Hospital da Bonecada está aberto entre as 9h00 e as 20h00 e ao fim-de-semana e feriado o horário prolonga-se até às 22h, sendo um evento de entrada livre.

Texto de Joana Resende

 

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.