Homenagem aos Xutos e Pontapés no LEGO Fan Event 2014

lego14_01Reportagem de Tânia Fernandes e António Silva

A primeira de muitas fotografias que os visitantes da exposição LEGO Fan Event 2014 vão tirar é logo à entrada do Campo Pequeno. Um sósia do Zé Pedro, o guitarrista dos Xutos e Pontapés, em versão LEGO, recebe-nos de guitarra ao peito. O músico, ao vivo e a cores, vai estar presente no recinto amanhã, dia 30 de Abril, pelas 17h30 para ver a homenagem que está a ser feita à sua banda, pelos 35 anos de carreira. Já lá dentro, na arena, encontra-se uma pequena réplica de um concerto desta banda à qual não falta luzes e som.

À entrada, a imponência da Catedral de Colónia recolhe grande admiração. Com uma altura de 3 metros, a construção de Jürgen Bramigk levou cerca de 1 milhão de peças e é rica em pormenores. A mansão de Bruce Wayne (Batman), o Seat Leon, o grande navio MAERKS, a casa dos Simpsons ou o Lucky Luke e os irmãos Dalton são algumas das peças em destaque na edição deste ano. O reconhecimento de edifícios como a Câmara Municipal de Lisboa, alguns prédios da Avenida da Liberdade ou um dos braços do Terreiro do Paço não deixa de fascinar o público que circula.

Os mais pequenos têm uma grande área ao dispor para fazer as suas próprias criações ou, com a ajuda dos patrocinadores, dedicar-se a outras actividades de lazer como pintar, apanhar bolas numa tenda insuflada ou apertar os botões na zona das consolas.

LEGO Fan Event pode ser visitado na Praça do Campo Pequeno, até ao dia 4 de maio, das 10h00 às 21h00. Os bilhetes custam entre os três e os cinco euros.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.