Homenagem A Joaquim Bastinhas Com Cayetano Rivera Ordoñez

Cayetano Rivera - Campo Pequeno

O Campo Pequeno apresentou, esta terça-feira, o programa de homenagem ao cavaleiro Joaquim Bastinhas. A corrida de toiros vai ter lugar dia 6 de junho e conta com a estreia em Portugal do matador de toiros espanhol Cayetano Rivera Ordoñez.

Cayetano Rivera Ordoñez fará a sua estreia em Portugal dia 6 de junho numa corrida mista ao lado dos cavaleiros João Moura e Marcos Bastinhas e dos forcados Amadores de Portalegre e Amadores da Chamusca, frente a toiros da ganadaria Varela Crujo. A noite será de homenagem à memória do Maestro Joaquim Bastinhas.

Cayetano Rivera – Campo Pequeno

“Estou muito agradecido. É uma grande oportunidade de viver esta experiência e espero dar o melhor de mim”, disse Cayetano Rivera, em conferência de imprensa. O matador espanhol Cayetano Rivera Ordoñez é um dos mais famosos toureiros espanhóis.

É irmão do também toureiro Francisco Rivera e descende de famílias toureiras importantes, tanto do lado do pai como do lado da mãe. O pai dele foi o famoso “Paquirri”, morto por um toiro em 1984, quando estava no auge da carreira. Pelo lado da mãe (Ordoñez) há toureiros no mínimo até ao seu bisavô (Cayetano Ordoñez). Antonio Ordoñez (avô) foi casado com uma “Dominguin” irmã de Luis Miguel Dominguin . A dupla Dominguin-Ordoñez foi imortalizada por Hemingway em Bloody Summer.

“É um orgulho e uma responsabilidade, que encaro com emoção” respondeu, quando lhe perguntaram o que sentia por atuar numa praça de toiros onde antes triunfaram o pai e o avô.

Para além de toureiro, Cayetano destacou-se também no mundo da moda. Posou para a Armani e foi selecionado para imagem de marca do perfume Loewe, entre outras. É também um empresário bem sucedido no mundo dos negócios imobiliários.

Não tem dúvidas quanto à sua profissão: “Não é trabalho. É uma forma de vida. É um sonho cumprido” explica, acrescentando que, dos países com tradição tauromáquica, só lhe faltava tourear em Portugal.

Cayetano Rivera – Campo Pequeno

A Corrida de Toiros de Homenagem a Joaquim Bastinhas terá lugar no Campo Pequeno, dia 6 de junho, às 21h45. Os bilhetes encontram-se à venda no Campo Pequeno e custam entre os 14,50 (galerias 2ª ordem) e os 80 euros (Barreira).

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.