Histórias de Papelão Em Cena no Teatro Turim em Lisboa

Historias de Papelao-01Foi numa sala repleta de crianças mascaradas que os Improvio Armandi, grupo de comédia de improviso, deram início à temporada da peça infantil Histórias de Papelão, no Teatro Turim, em Lisboa.

Os atores André Sobral, João Cruz e Ricardo Karitsis improvisaram, através da interação com o público, a história de “Francisco”, um nobre cavaleiro com medo de abelhas, que enfrentou “Capitão Zé”, um temível pirata que não foi à escola e achava que Mondego é a raiz quadrada de Pi.

A primeira sessão foi assim e as próximas serão todas diferentes, pois quem escolhe as personagens são as crianças, o próximo espetáculo tanto pode ser de extraterrestres e princesas, como de bruxas e astronautas ou até de dragões e xerifes, de acordo com o que for escolhido em vários pequenos “sorteios” ao longo da história, de onde sairão as personagens ou locais seguintes.

Os cenários e os adereços são todos feitos em cartão e os atores usam-nos de forma criativa para interpretar personagens ou criar novos locais.

O espetáculo tem a duração de 45 a 50 minutos, ao longo dos quais é improvisada uma estória do início ao fim, e as crianças decidem o que acontece.

Histórias de Papelão está em cena durante o mês de fevereiro, aos sábados às 16h00 e domingos às 11h00 no Teatro Turim, em Benfica. Os bilhetes custam 8 euros e podem ser adquiridos no local e online.

Por C&H

1 Comentário

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.