HippoTrip: Uma Forma Diferente E Divertida De Conhecer A Cidade

Reportagem de Francisco Padrão Mota (Fotos) / Elsa Furtado (Texto)

Está por Lisboa este verão e tem crianças consigo? Então porque não ir à descoberta da cidade como os turistas? Sugerimos-lhe um passeio no Hippotrip, um dos vários veículos anfíbios de cor amarela e com um hipopótamo pintado que andam por Lisboa, e parta à descoberta de alguns dos monumentos e zonas mais emblemáticas da Capital.

O passeio começa no lado do rio, na doca de Santo Amaro, curiosos e bem dispostos subimos a bordo do nosso invulgar meio de transporte de cor amarela, lá dento aguarda-nos uma guia e o motorista, são eles que nos vão levar nesta aventura, pelo Tejo e por Lisboa.

A visita tem a duração de cerca de 90 minutos e é toda ela guiada em português e inglês. Ao longo do percurso a nossa guia vai chamando à atenção para alguns dos monumentos e edifícios que vamos vendo, contando histórias, lendas e até algumas piadas associadas a eles e à cidade.

O Museu do Oriente, Museu de Arte Antiga, Cais do Sodré, Praça do Município, Câmara Municipal, Terreiro do Paço, Rossio, Marquês de Pombal e Estrela são alguns dos pontos de interesse por onde passamos no caminho pela zona Central da Cidade.

Em Belém passamos pelo MAAT, Central Tejo, Museu dos Coches, Palácio de Belém, Mosteiro dos Jerónimos, CCB, Torre de Belém, até entrarmos na água. A entrada é para os mais pequenos talvez o ponto alto da viagem e também o mais divertido, especialmente para quem vai à frente, porque se sente mesmo o mergulho, e sem sairmos do nosso veículo.

Já dentro de água, a Torre de Belém, o Padrão dos Descobrimentos, a Ponte Sobre o Tejo (25 de Abril) são alguns dos principais pontos de atracção. Depois de algum tempo dentro de água regressamos a terra e ao ponto de partida, terminando assim a nossa aventura.

E assim se passou rapidamente a manhã, numa descoberta divertida e diferente da cidade e ao ritmo “hippo, hippo hurray”, como se foi dizendo e ouvindo várias vezes durante o percurso.

Os passeios no Hippotrip têm várias saídas diárias, à partida da Doca de Santo Amaro. De abril a setembro os passeios são às 10h00, 12h00, 14h00, 16h00 e 18h00; e de outubro a março decorrem às 10h00, 12h00, 14h00 e 16h00.

Os bilhetes podem ser adquiridos online e no local e custam 25 euros para os de adulto e 15 euros para crianças (2 aos 16 anos) e séniores.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.