Helder Moutinho Ao Vivo No CCB Amanhã

O Museu do Fado e o Centro Cultural de Belém apresentam Hélder Moutinho no Grande Auditório do CCB, amanhã dia 19 de novembro, às 19h00.

O intérprete, compositor e poeta Helder Moutinho tem mais de vinte anos de carreira e uma herança que acarinha e amplifica um culto do Fado cada vez mais contemporâneo. E este espetáculo reunirá várias novidades como seja a antecipação de algumas músicas que fazem parte do projeto a editar no início do próximo ano, outras músicas já gravadas mas ainda não cantadas ao público e outros originais. Contará ainda com convidados, além do elenco de músicos que acompanham o fadista, a saber: Ricardo Parreira na guitarra portuguesa, André Ramos e Miguel Silva na viola de fado e Fernando Araújo na viola baixo.

Diz Helder Moutinho sobre este concerto:

Neste meu concerto no dia 19 de Novembro no grande auditório do CCB, vou cantar tudo (ou quase tudo) aquilo que não canto habitualmente. Algumas estreias que fazem parte do meu próximo disco, outras que gravei nos últimos dois que ainda não tinha cantado ao vivo, e algumas canções, completamente originais, que fazem parte de um novo desafio. Vou ter convidados? Sim, pelo menos dois. Uma convidada que não canta, mas encanta com a arte de dizer poesia como ninguém e outra que é definitivamente uma das mais importantes referências vivas que o fado felizmente ainda tem. Mas enfim, em vez de contar como vai ser, prefiro, contar como foi.

Os bilhetes, com preços que variam entre os 15 e os 25 euros podem ser adquiridos nos locais habituais e na bilheteira do CCB. O concerto será também transmitido online no Live Stage da Ticketline , 19 de novembro, às 21h30 (pelo preço de 6,50 euros).

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.