Hedda Gabler Em Cena No Museu Do Oriente De 27 A 30 De Dezembro

O Museu do Oriente, em Lisboa, apresenta a peça teatral Hedda Gabler, do dramaturgo norueguês Henrik Ibsen, numa encenação de Bernardo Beja, entre os dias 27 e 30 de dezembro, às 19h00, no Salão Macau.

O espetáculo conta com as interpretações de Ana Catarina Santos, Beatriz Epifânio, Cláudia Alfaiate, Fábio Batista, Francisco Pereira de Almeida, Gonçalo Botelho e Rita Rocha.

A estória centra-se na personagem de Hedda, filha do falecido General Gabler, que morreu sem lhe deixar herança. Perto dos 30 anos, acaba por casar-se com Jørgen Tesma que ambiciona ingressar na universidade para estudar História da Arte.
A peça inicia-se com o regresso de Hedda e Jørgen da sua lua-de-mel, que teve seis meses de duração, e com o desabafo da jovem esposa de que estava entediada por o seu marido ter ocupado o tempo a estudar e trabalhar.
A partir daí, o público fica a conhecer outras personagens e o seu envolvimento com o desapaixonado casal, que dão origem a inúmeros acontecimentos e contratempos, triângulos amorosos e finais trágicos.

O espetáculo tem uma lotação máxima de 34 lugares por sessão e uma duração aproximada de 100 minutos, sem intervalo.

Os bilhetes estão à venda online e no local e custam entre os 6 aos 12 euros.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.