Halloween Para os Mais Pequenos

bruxas_jardim2015O Halloween está a chegar e com ele também as atividades para animar miúdos e graúdos. Para os mais pequenos destacamos a programação do Jardim Botânico da Ajuda e da Kidzania – na região de Lisboa e no Porto, o Sea Life.

A festa no Jardim Botânico da Ajuda-Instituto Superior de Agronomia começa pelas 17h00, estando agendada para as 17h30 um jogo de pistas em busca das ervas das bruxas, seguido de um concurso de abóboras, e da apresentação do espetáculo Sangue nos Salgueiros pelo Grupo de Teatro Infantil ANIMARTE e um concurso de máscaras.

Para as 19h30 está marcado o buffet temático, nas instalações do Restaurante Estufa Real, que inclui iguarias como:  Caldeirão das Bruxas (creme de abóbora); Legumes e Vegetais simples da Floresta Negra (saladas); Salada Vampiresca; Salada com Muco de Sapo; Gratinado de Orelhas de Ogre; Peitos de Morcego c/ Cogumelos Amaldiçoados; Poção do Terror; Mioleira de Drácula e Tarte com Abóbora Podre.

Os bilhetes para participar na festa devem ser reservados previamente por emai, junto do Jardim e as entradas custam 18 euros para os adultos e jovens maiores de 12 anos e 14 euros para crianças dos 4 aos 11 anos.

A nossa segunda sugestão vai para a Kidzania onde a Zombie Town vai funcionar até 1 de novembro. Aqui as crianças poderão calcorrear toda a Cidade das Crianças à procura dos componentes da fórmula secreta que transformará os Zombies em pessoas alegres, divertidas e bem-dispostas! Depois, no Laboratório do Urbano e vestidas com a bata de investigadores, as crianças vão ter que travar a epidemia Zombie que está a tomar conta da KidZania!

Nos dias 31 de outubro e 1 de novembro será possível também assistir à assustadora e divertida Parada Zombie que vai percorrer as ruas da cidade das crianças.

Os bilhetes para a Kidzania podem ser adquiridos no local ou online, e custam 12 euros para crianças entre os 3 e os 4 anos, 19,50 euros para crianças dos 5 aos 15 anos, 10 euros para os adultos e 8 euros para maiores de 65 anos. Ao fim de semana a Kidzania funciona das 11h00 às 19h00.

sea lifeNo Porto, a sugestão vai para o Sea Life Porto, que no fim-de-semana de 31 de outubro e 1 de novembro preparou um programa especial.

As crianças serão recebidas nestes dois dias por um Pirata Fantasma e irão circular pelos túneis do Oceanário que estará decorado com teias de aranha, abóboras entre outras coisas assustadoras! Das 11h00 às 18h00 haverá pinturas faciais associadas a histórias e personagens de terror do Halloween e também ateliês de desenho.

Não irão faltar também muitas guloseimas para a habitual troca com os sustos e partidas deste Dia das Bruxas!

O Sea Life Porto convida os mais pequenos a virem mascaradas nestes dois dias de diversão, tendo assim direito a entrada gratuita desde que acompanhada por um adulto.

O Sea Life Poro funciona de segunda a sexta das 10h00 às 18h00, e sábado e domingo das 10h00 às 19h00, e os bilhetes básicos custam 10 euros por adulto, 7 euros por criança e 9 euros por estudante.

Por Joana Resende e Elsa Furtado

 

 

 

 

 

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.