Halloween: Livros Para Os Mais Novos Entrarem No Espírito

O Halloween é altura de festas, mas também de feriado, e tempo livre para ler, especialmente para os mais novos, a pensar nos ávidos pequenos e jovens leitores, o C&H deixa-lhe aqui duas sugestões para ajudar a entrar no espírito.

Para os leitores mais novinhos, sugerimos da Gradiva / Júnior o novíssimo Mimi e Rogério e o Monstro Misterioso, da autoria de Korky Paul, com ilustrações de Valerie Thomas.

Mais uma aventura mirabolante da Mimi e do Rogério.
A Mimi e o Rogério decidem investigar o mistério das estranhas e enormes pegadas que
descobrem na relva do jardim.
Talvez consigam encontrar resposta na floresta sombria que rodeia a sua casa…
Mas explorar a floresta não é fácil, principalmente quando a Mimi e o Rogério se perdem
um do outro.
Será que vão conseguir resolver o mistério das pegadas misteriosas?

O livro tem 28 páginas e está à venda por 13 euros.

Para outra faixa etária, para os leitores que já lêem por si próprios, devoram livros e são fãs do universo fantástico de magos, bruxas e feiticeiros, sugerimos Nevermoor: O Desafio de Morrigan Crow, da autoria de Jessica Townsend, com edição da Nuvem de Letras, à venda por 16,50 euros.

Uma estória de cortar a respiração sobre uma rapariga amaldiçoada que, ao escapar à própria morte, acaba num mundo mágico apenas para ser posta à prova de maneiras jamais imaginadas!
Morrigan Crow nasceu na hora e no lugar errado. Com o seu nascimento a coincidir com o exato momento em que tiveram lugar, na sua cidade, vários infortúnios, os seus conterrâneos culpam-na por tudo o que de mal lhes aconteceu, até mesmo pelos seus problemas privados.
Condenada a morrer à meia-noite do dia em que fizer 11 anos, Morrigan terá a oportunidade de mudar de vida – para pior ou melhor – quando um homem chamado Jupiter North a envia para a mágica cidade de Nevermoor.
Aí, Morrigan descobre que Jupiter a escolheu para se candidatar a um lugar na organização mais prestigia nte da cidade: a Wundrous Society. Para entrar na organização, ela terá de competir em 4 perigosos campeonatos contra centenas de outras crianças, todas elas com um talento mas, para poder permanecer em Nevermoor em segurança, terá de passar nesses testes. Caso contrario, terá de abandonar Nevermoor e enfrentar o seu trágico destino.

Este é um livro ideal para fãs de Harry Potter, como nos descreve uma jovem fã.

O livro Neverrmoor: O Desafio de Morrigan Crow é um livro que muitos fãs de Harry Potter iram gostar de ler. Como própria fã que sou da saga de livros e filmes do Harry Potter gostei bastante de ler o livro Nevermoor. A estória não é nada aborrecida, pelo contrário é, desde o princípio, que é muito cativante e emocionante e mantem um grande mistério que só no final nos é explicado. Se o gostarem de ler, que sei que vão gostar, iram desejar a continuação pois este primeiro livro acaba numa parte importante da estória e ficaram intrigados.

O livro conta a estória de Morrigan  Crow, uma rapariga amaldiçoada que morreria no seu 12º aniversario, mas o dia da sua morte chega um ano mais cedo. Felizmente é salva por um homem que a leva para um lugar chamado Estado Livre onde ela terá de participar em quatro provas. Morrigan sabe que se não passar nas quatro provas será expulsa do Estado Livre e não sabe o que lhe acontecerá fora da cidade.

Por Marta Colaço

Boas Leituras e um terrorrífico Halloween!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.