Há música na Avenida dos Aliados no próximo fim-de-semana

av_aliadosNas noites de 6 e 7 de setembro a música vai descer a Avenida dos Aliados, no âmbito do projeto 1ª Avenida, promovido pela Casa da Música e a Câmara do Porto, através da PortoLazer. Vai ser possível assistir à Orquestra Jazz de Matosinhos, com Kurt Rosenwinkel no sábado, e à Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música, que se apresenta com o tenor Mário Alves, no domingo. A entrada livre é livre e os concertos iniciam às 21h30.

O concerto da Orquestra Jazz de Matosinhos é inteiramente centrado na música do guitarrista norte-americano Kurt Rosenwinkel, um dos nomes mais sonantes do jazz contemporâneo. A sua colaboração com a OJM foi registada em 2010, no álbum Our Secret World, com arranjos para big band dos diretores musicais da orquestra, Pedro Guedes e Carlos Azevedo, e também de Ohad Talmor. Nesta apresentação na baixa do Porto, pode escutar-se uma seleção desse repertório e ainda a estreia de três novos arranjos assinados por Pedro Guedes e Carlos Azevedo.

Na noite seguinte, a Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música, com direção do maestro Pedro Neves, leva os interessados numa viagem por preciosidades da música sinfónica e árias célebres da ópera italiana, interpretadas pelo tenor Mário Alves.

Dias 6 e 7 de setembro, a partir das 21h30, na Avenida dos Aliados. A entrada é livre.

Texto de Tânia Fernandes

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.