Há Mais Cartazes da Coleção Lempert Para Ver na Culturgest

Reportagem de Tânia Fernandes (Texto e Fotos)

Cartazes da Coleção Lempert (capítulo 1 / 2.ª parte
Cartazes da Coleção Lempert (capítulo 1 / 2.ª parte)

Inaugura esta sexta-feira, às 22h00, na Culturgest, a segunda parte do primeiro capítulo da exposição Honey, I rearranged the collection… by artist. Todos os cartazes patentes nesta série de exposições provêm de uma coleção privada, iniciada no início da década de 1960, que integra cerca de 15 mil espécimes desse tipo.

Autores como Andy Warhol, Robert Rauschenberg, Jean Dubuffet, Richard Hamilton ou Claes Oldenburg fizeram parte da primeira mostra e chega agora a vez de dar lugar a John Baldessari, Franz West, Martin Kippenberger, Lothar Baumgarten, General Idea, Heimo Zobernig, Mike Kelley ou Christopher Wool.

Neste primeiro capítulo, os cartazes são apresentados por artista. Estão ainda previstas duas exposições consecutivas, em 2017, em que os cartazes serão organizados por tópico e em 2019, está prevista uma última exposição em que o critério de disposição será a ordem cronológica.

A linguagem que caracteriza a obra dos artistas assim como as suas preocupações e ideias tomam conta dos cartazes expostos, que não só divulgam eventos como constituem, eles próprios, uma peça de valor artístico. Nessa medida, quando vistos no seu conjunto, os cartazes proporcionam uma viagem fascinante pela obra e percurso destes artistas.

Honey, I rearranged the collection… by artista – Cartazes da Coleção Lempert (capítulo 1 / 2.ª parte) tem curadoria de Miguel Wandschneider.

A exposição pode ser vista 16 de maio a 13 de setembro de 2015, nas galerias 1 e 2 da Culturgest,  de terça a sexta-feira das 11h00 às 18h00, aos sábados, domingos e feriados, das 11h00 às 19h00. A entrada custa 2 euros e é gratuita ao domingo.

Estão previstas visitas guiadas pelo curador Miguel Wandschneider nos dias 6 e 27 de junho e 5 de setembro às 17h00.

 

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.