Há Jazz Na Vinícola Em Julho

A praça exterior da Real Vinícola, em Matosinhos, vai acolher todos os sábados de julho, o ciclo de concertos Jazz na Real Vinícola, promovido pela Câmara Municipal de Matosinhos e pela Orquestra Jazz de Matosinhos (OJM).

No dia 4 de julho, pelas 19h00, a OJM apresenta Viagem Pelos Tempos do Jazz: As Big Bands e o Jazz Moderno. Um concerto que percorre a época do jazz contemporâneo, de George Russel a Thad Jones, passando por Eddie Sauter, Oliver Nelson, Bob Brookmeyer, Ornette Coleman, Maria Schneider e Carla Bley.

No sábado, dia 11, também às 19h00,  a cantora Marta Ren junta-se à OJM, num concerto que juntará o seu álbum de estreia  Stop, Look, Listen e ainda alguns dos seus clássicos favoritos.

Ainda às 19h00, no dia 18 de julho, sobe ao palco o pianista João Paulo Esteves da Silva que tem um disco editado com a OJM, Bela Senão Sem (2013).

No último sábado de julho, dia 25, pelas 22h00, será apresentado o filme-concerto O Couraçado Potemkin «um dos melhores filmes de todos os tempos, dos mais conhecidos da história do cinema e que apresenta uma das mais célebres sequências da sétima arte.»

A entrada para estes concertos é de acesso livre, mediante a lotação do espaço e de acordo com as regras da DGS. Os interessados poderão levantar a pulseira que dá acesso aos concertos na Câmara de Matosinhos, no Posto de Turismo de Matosinhos e na Casa da Arquitetura, nos três dias que antecedem cada concerto.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.