Guerra Americana De Omar El Akkad Publicado Em Portugal

Da editora Saída de Emergência chega-nos Guerra Americana, o mais recente livro da autoria de Omar El Akkad.

Sarat Chestnut nasceu no Louisiana e tem apenas seis anos quando a Segunda Guerra Civil Americana eclode em 2074. Mas até ela sabe que o petróleo é proibido, que metade do Louisiana está submerso e que drones não tripulados sobrevoam os céus.
Quando o seu pai é morto e a sua família é obrigada a viver num campo de refugiados rapidamente começa a ser moldada por esse tempo e lugar até que, finalmente, pela influência de um misterioso funcionário, se transforma num instrumento mortífero da guerra.
A sua história é contada pelo neto, Benjamin Chestnut, que nasceu durante a guerra – parte da Geração Milagrosa – e é agora um idoso a confrontar os segredos negros do passado, do papel da sua família no conflito e, em particular, a importância da sua tia, uma mulher que salvou a sua vida ao destruir a de outros. O relato de uma América futura despedaçada pelas suas divisões políticas, tribais e humanas.

Guerra Americana de Omar El Akkad, “é um romance distópico” que abrange temas políticos, económicos e alterações climáticas com relevância na atualidade. A obra foi finalista do The Book Year Award 2017.

Omar El Akkad, jornalista e autor premiado, é conhecido por trabalhos que incluem despachos da NATO sobre a guerra no Afeganistão, os julgamentos militares em Guantánamo ou a revolução da Primavera Árabe no Egipto.

O livro já se encontra nas livrarias e custa 17,70 euros.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.