Grupo Pestana Vai Abrir Hotel em Nova Iorque

btl2015_dia3_7349Um dos destaques da presença do Grupo Pestana na BTL 2015 foi a apresentação dos novos projetos e próximas aberturas, como a Pousada de Lisboa no início de junho, ou novas unidades no estrangeiro.

Com um investimento de 50 milhões de dólares, o grupo vai abrir um novo hotel de 4 estrelas em Nova Iorque, com abertura prevista para o último trimestre de 2017, muito próximo de Times Square. Situado na 39.ª Avenida, no West Site, entre a 8.ª e a 9.ª, o novo Pestana Nova Iorque ficará também perto do NY Convention Center e dos Hudson Yards.

O começo das obras está prevista para setembro deste ano, e vem consolidar a aposta do grupo nos Estados Unidos, depois da inauguração do primeiro hotel em Miami.

A nova unidade em Amesterdão foi outro dos destaques, com um investimento de 35 milhões de euros, a nova unidade de 5 estrelas, fica em Amsteldijk, com vista sobre o principal canal da cidade e perto do Amstel Hotel, e inclui 157 quartos, dos quais 32 serão apartamentos, várias salas de reuniões e eventos, restaurante, bar, esplanada em pátio histórico, spa com piscina interior e ginásio. A abertura está prevista para o início de 2016.

A Pousada de Lisboa fica no Terreiro do Paço, num dos edifícios do complexo mandado construir pelo Marquês de Pombal após o Terramoto de 1755, e que em tempos albergou o Ministério da Administração Interna e ainda uma esquadra de polícia. A nova Pousada de Lisboa inclui 90 quartos, divididos por quartos Classic, Superior, Deluxe, Duplex e Suites com vista para o rio; um spa; piscina, sauna, sala de tratamentos e fitness center; dois bares e um restaurante no piso térreo com capacidade para 80 lugares e duas salas de reunião. A abertura está marcada para dia 1 de junho de 2015.

Por Teresa Leal e Elsa Furtado
Foto de Elsa Furtado

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.