Grupo Bertrand Círculo apresentou novidades da rentrée

2014-09-12 19.14.19A nova temporada literária está aí e com ela uma série de sugestões do Grupo Bertrand Círculo. Em destaque encontra-se, desde logo, a chancela Temas e Debates, que assinala em 2014 duas décadas de atividade.

A chancela dirigida por Guilhermina Gomes apresenta já em outubro O Capital no século XXI, do economista francês Thomas Piketty, considerado o melhor livro de economia da década.

Ainda em outubro chega aos escaparates A República dos Sonhos, numa celebração do 30.º aniversário de uma das obras mais aclamadas de Nelida Piñon. O mês fica completo com Cartas e Intervenções Políticas do Exílio, que reúne textos de Mário Soares escritos antes de abril de 1974. Novembro é o mês da publicação do ensaio de Leonor Xavier, O Passageiro Clandestino e de Bom dia, Sr. Mandela, obra em que Zelda de la Grange, a assistente de Nelson Mandela, conta como viu a sua vida e o seu mundo de africânder serem influenciados pelo Nobel da Paz.

Já a Quetzal apresenta em outubro o novo romance de José Luís Peixoto. Intitulada Galveias, a obra centra-se na localidade alentejana onde o escritor nasceu há 40 anos. A ação, essa passa-se em 1984 e Peixoto garante que os habitantes se irão rever nas personagens. Das novidades da Quetzal faz ainda parte Montedor, obra que marcou a estreia de J. Rentes de Carvalho neste género literário em 1968.

Ainda em setembro chega às livrarias Mustang Branco, primeiro romance de Filipa Martins. A chancela dirigida por Francisco José Viegas aposta ainda em VidaDupla, a estreia de Sérgio Godinho na ficção, Herzog de Saul Bellow e em O Rei Pálido, romance inacabado de David Foster.

2014-09-12 19.13.53

Daniel Silva é uma das estrelas da rentrée Bertrand Círculo com Assalto. Lançado em julho nos Estados Unidos, o romance marca o regresso do restaurador e espião ocasional Gabriel Allon. Desta feita, o mistério envolve o roubo de uma obra-prima de Caravaggio e, por vezes, para encontrar uma peça nada como fazer desaparecer uma outra.

A destacar na lista de novidades são ainda O Fado da Tua Voz. Amália e os Poetas, análise dos poemas cantados por Amália Rodrigues assinada por Vítor Pavão dos Santos, e A Retirada dos Dez Mil, obra de Xenofonte com tradução de Aquilino Ribeiro e prefácio de Mário de Carvalho.

Texto de Alexandra Gil
Fotos de Elsa Furtado

 

 

 

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.