Greg, o banana mais famoso do mundo, junta-se à Parada das Mascotes da Fundação do Gil

Figura-GregGreg, a personagem da coleção infantojuvenil que é já um fenómeno de popularidade entre os jovens leitores – O Diário de um Banana – junta-se à Fundação do Gil na divertida e solidária iniciativa Parada das Mascotes.

A Parada das Mascotes, que terá lugar no dia 12 de outubro, sábado, às 15h30, pretende ser a maior parada de mascotes realizada até hoje em Portugal e encher de animação a baixa de Lisboa. Com partida marcada para o Terreiro do Paço, o Gil e seus amigos convidam todos ao fãs que queiram juntar-se a eles neste percurso recheado de música e animação até à Praça do Comércio, onde farão uma atuação conjunta.

O Greg vai marcar presença neste evento, e vai oferecer autógrafos a todos os fãs que levarem consigo os livros da coleção. A editora Booksmile associa-se a esta iniciativa da Fundação do Gil esperando com a participação do Greg contribuir para o sucesso desta Parada de solidariedade.

Diário de um Banana alcançou os 500 mil exemplares vendidos em Portugal após o recente lançamento do Diário de um Banana: Calendário 2014, e promete repetir este sucesso de vendas aquando do lançamento do oitavo livro da coleção, que ocorrerá a 16 de novembro. Nesta data, será lançada em simultâneo a edição americana.

Texto de Susana Sena Lopes

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.