Gravuras de Noriko Yanagisawa em Exposição no Museu do Oriente

Fragmentos (i)materiais (3)

O Museu do Oriente apresenta até 29 de março, a exposição individual Fragmentos (i)materiais, da artista contemporânea  japonesa Noriko Yanagisawa dedicada à temática do corpo – fragmentado, descontextualizado e em crise.

Esta artista já esteve duas vezes em Portugal, em 1987 e 2013, que corresponde a duas exposições do seu trabalho. Fragmentos (i)materiais apresenta as gravuras doadas por Noriko Yanagisawa à Fundação Passos Canavarro, por ocasião das comemorações dos 470º aniversário da chegada dos portugueses ao Japão.

Esta mostra, composta por 20 gravuras, onde se combinam técnicas como água-tinta, água-forte, mezzo-tinta, serigrafia, papel colado e desenho tem por objectivo fazer a desconstrução dos mitos, conceitos e filosofias ocidentais, recorrendo à singular sensibilidade japonesa.

A exposição, em co-produção com a Fundação Passos Canavarro pode ser vista de terça-feira a domingo, das 10h00 às 18h00, e sexta-feira das 10h00 às 22h00 (com entrada gratuita a partir das 18h00). A entrada custa 6 euros (descontos aplicáveis).

Texto de Teresa Leal

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.