Grant’s True Tales de volta a Lisboa

grants_truetalesO Cinema São Jorge, em Lisboa, recebe entre 16 e 18 de abril a 4.ª edição do Grant’s True Tales. O festival de storytelling mantém o mote “Stand Together”, tendo uma vez mais Joaquim de Almeida como anfitirão.

Pelo palco da sala da capital passarão contadores de histórias vindos de diversas áreas. Da lista fazem parte Camané, Carminho, César Mourão, Leonor Seixas, Kalaf, Ljubomir Stanisic, Nuno Markl, Richie Campbel, Sílvia Alberto e Valter Hugo Mãe.

Para além destas histórias únicas na primeira pessoa, o True Tales apresentará momentos e duplas de peso, como é o caso de João Manzarra e Salvador Matinha em Amigos, Amigos, Mentiras à Parte. Já Daniel Oliveira passará pelos bastidores de Hollywood com Joaquim de Almeida. Miguel Araújo e António Zambujo, por seu turno, apresentam Logo eu, que nem sou de intrigas…, um concerto com histórias e canções.

De regresso está ainda Fernando Alvim, com mais uma maratona de histórias, desta feita sob o tema “#IOU-Devo-te uma”.

Mas nem só de serões de storytelling vai viver o festival. O cinema faz também parte do cartaz, com destaque para os filmes A Mãe e o Mar, de Gonçalo Tocha; Selma, nomeado para os Prémios da Academia e ainda para a versão não censurada do documentário Complexo Alemão, dos irmãos Patrocínio.

O True Tales incluirá ainda a sessão “Qual é a sua história?”, uma espécie de stand-up, durante o qual o publicitário e cronista Edson Athayde explica o que é o storytelling, as suas origens e técnicas, bem como a importância deste no jornalismo, publicidade e cinema.

Os bilhetes, já à venda nos locais habituais, custam 12 euros, revertendo parte das receitas para a Apoiarte – Casa do Artista.

Texto de Alexandra Gil

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.