Grândola promove mais uma Feira do Chocolate de 6 a 9 de Novembro

chocolate 2 kCom o outono a pedir o aconchego do doce, as melhores tentações estão de regresso a Grândola, na Feira de Chocolate.

É no Parque de Feiras e Exposições de Grândola, de 6 a 9 de novembro, que é convidado a despertar todos os sentidos com exposições ao vivo de peças artísticas em chocolate e com os sabores de licores, espetadas de frutas com chocolate, bombons, bolos, crepes, chocolates artesanais, entre muitas outras tentações.

Nesta 8ª edição destacam-se algumas novidades em termos de produtos, como o lançamento nacional do “Glugarfree”, um subproduto de panificação preparado com farinhas específicas para celíacos e com chocolate para diabéticos. Vai ter ainda a oportunidade de conhecer e saborear bombons de chocolate negro com massa de queijo de ovelha e também as doçuras resultantes das experiências científicas com chocolate realizadas pelo Centro Ciência Viva do Lousal.

Naquele que é o espaço mais concorrido da Feira do Chocolate, o Show Cook, dedicado aos trabalhos ao vivo e às degustações, poderá partilhar das experiências do Mestre Chocolatier Paulo Santos na verdadeira arte de esculpir peças em chocolate, da Chocolatier Céu Carvalho e dos Chefes Manuel Alexandre e Tony Salgado do Pestana Hotel Cidadela Cascais.

Haverá ainda momentos dedicados à degustação de doces regionais, com a participação das Juntas de Freguesia do Concelho.

A não perder, o típico Bolo das Rosas, de Grândola e Santa Margarida, os Rebuçados Artesanais de Azinheira dos Barros, as Queijadas de Batata Doce do Carvalhal e as famosas Alcomonias de Melides.

A acompanhar a animação desta Feira, o cartaz conta com um concerto de Sérgio Rossi, na sexta feira, e com David Antunes & The Midnight Band, no sábado, que terá como convidados especiais Vanessa Silva e FF.

Pode ainda aproveitar as tasquinhas com pratos tradicionais do Alentejo ou passar num dos 22 restaurantes do Concelho que aderiram à iniciativa “Ementas com Chocolate e S. Martinho”.

A Feira do Chocolate tem início na quinta-feira, 6 de novembro às 14h00, com encerramento às 22h00. Na sexta-feira o horário é das 10h00 às 24h00 e no sábado e domingo abre às 11h00 e encerra às 24h00 e 20h00 respetivamente.

Texto de Marta Plácido

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.