Grândola festeja o Mês da Juventude em Março

Screen Shot 2014-02-28 at 15.48.27O concelho de Grândola vai festejar o Mês da Juventude durante todo o mês de março, numa organização do município em parceria com as juntas de freguesia, com o movimento associativo e a juventude do concelho. Os visitantes irão poder contar com muita animação nomeadamente vários espetáculos, dança, atividades desportivas, cinema, ciência, exposições, debates e campanhas de sensibilização, num ano em que se comemoram os quarenta anos da Revolução dos Cravos.

A arte desenvolvida pelos jovens do Concelho é uma das apostas dests iniciativa, deste modo, será de destacar a estreia do filme A Lenda do Cavalo Castiço realizado e interpretado por jovens de Grândola; haverá também um espetáculo musical de tributo a José Afonso com músicos grandolenses e a exposição Esboços do Futuro 2 – pintura, desenho e escultura, numa reunião de trabalhos de artistas locais.

Vão ser ainda entregues também dois prémios com o objetivo de reconhecer o valor, o trabalho e o empenho das novas gerações. São eles o prémio Dr. Evaristo Sousa Gago que distingue os melhores alunos dos segundo e terceiro ciclos e ensino secundário, e os prémios do Concurso de Ideias para a criação do novo logotipo municipal onde participaram mais de trinta jovens do concelho.

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.