Goût de / Good France Celebra A Cozinha Francesa Em Todo O Mundo A 21 De Março

No dia 21 de março de 2019, em 150 países, 5000 Chefes do todo o mundo apresentarão um “jantar à francesa”, sob o signo de uma cozinha responsável. A iniciativa Goût de / Good France celebra, pelo quinto ano consecutivo, a vitalidade da cozinha francesa, com o intuito de divulgação gastronómica nos 5 continentes.

O destino gastronómico, em 2019, é a Provença, com o patrocínio do Chef Gérald Passedat (três estrelas Michelin).

Assim, os Chefes poderão apresentar um menu de inspiração francesa ou provençal no seu restaurante, podendo adaptar os seus pratos ao seu próprio mercado e aos produtos locais. Cada menu é o testemunho de uma cozinha que acautela o “comer bem” e o ambiente.

O tema do Goût/Good France 2019 é o “Desenvolvimento sustentável através de uma gastronomia responsável e o empenho dos chefs na preservação do planeta”. No seguimento do Acordo de Paris sobre o Clima, a França tem de estar na vanguarda da mobilização mundial em prol do ambiente. Assim, Goût de / Good France apoia a Fundação “No More Plastic”, que está empenhada na protecção dos oceanos e na redução do plástico. Sugere-se que 5% dos proventos da refeição Goût de France/Good France seja atribuído à Fundação “No More Plastic”.

Esta iniciativa conta com um jantar Goût / Good France que reunirá, no dia 21 de março, os restaurantes e embaixadas de França nos cinco continentes; festas da gastronomia francesa, de 22 a 24 de março, com concursos, mercados, degustações, piqueniques, visitas culinárias e, em Paris, um colóquio consagrado ao futuro da gastronomia.

Como já vem sendo habitual a Embaixada de França em Portugal volta a participar nesta iniciativa e convida os restaurantes franceses no nosso país a participar.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.