Google Lança Maravilhas de Portugal On Line

Palácio Nacional de SintraVisitar alguns dos mais importantes monumentos e espaços nacionais, usando o tablet  ou o computador, é agora possível graças à Maravilhas de Portugal, coleção de imagens acabada de lançar pela Google, com o apoio da Direção-Geral do Património Cultural.

Esta que é a maior expansão do projeto de digitalização do património português desde 2012 dá acesso a imagens em 360º, de 57 locais, que podem ser admirados recorrendo ao Google Maps e ao Street View, e estão disponíveis no Google Cultural Institute.

Da lista fazem parte, entre outros, os Mosteiros dos Jerónimos ou da Batalha, a Sé de Braga, os Castelos de Guimarães ou de São Jorge, as ruínas de Conímbriga e os Palácios da Pena ou de Mafra, as Muralhas da Vila de Óbidos. As visitas virtuais estendem-se ainda ao Jardim Botânico Tropical de Lisboa ou ao da Estrela; ao Oceanário, ao Zoomarine e mesmo a praias como Nazaré, Portimão e Viana do Castelo.

infografia só com pinsOs parques urbanos também não foram esquecidos, com o das Nações, o de Coimbra ou da Bela Vista a marcarem presença. À espera dos visitantes virtuais estão ainda recintos desportivos como o Estádio da Luz e locais emblemáticos como a Baixa Pombalina, a vila de Óbidos, o Cabo da Roca ou a aldeia do Piódão.

Esta é mais uma ferramenta para a promoção e divulgação do património nacional e que pode ajudar também a planear uma viagem ou visita e poderá servir de ferramenta de trabalho aos operadores e guias turísticos.

Texto de Alexandra Gil

 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.