Google Arts & Culture Convida A Visitar O Teatro La Scala De Milão

Nesta época em que as viagens estão proibidas, o Google Arts & Culture  convida a conhecer e visitar o espaço e as coleções do Teatro La Scala de Milão online.

Símbolo da cidade e das artes performativas, o Teatro La Scala alberga uma grande herança cultural e abrange arte, arquitetura, moda e história.

O visitante poderá pisar o palco do Teatro, passear-se pelos corredores, espreitar salas icónicas, folhear os documentos de arquivo e surpreender-se com os trajes de ópera.

A plataforma disponibiliza ainda imagens de espetáculos de ópera, ballet e concertos, partituras raras e outros documentos.

O Teatro La Scala no Google Arts & Culture em números:

  • +de 259,000 imagens (incluindo + de 240,000 fotos de arquivo e + de 16,000 documentos, partituras musicais e desenhos digitalizados com o TableTop Scanner);
  • 12 trajes de ópera digitalizados em alta resolução com o Art Camera;
  • 47 imagens Street View do museu que cobrem os mais de 20. 000 metros quadrados do Teatro, Museu e espaços de Workshops;
  • + de 40 exposições digitais;
  • A “ópera desconstruída” juntando músicos e artistas numa ópera por videoconferência gravada ao vivo a partir das suas casas na Europa durante a quarentena. 

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.