Gonçalo Waddington Especula Sobre Evolução Da Espécie Humana

Até 28 de maio, o Teatro Carlos Alberto, no Porto, recebe O Nosso Desporto Preferido – Futuro Distante de Gonçalo Waddington.

O espetáculo é protagonizado por cinco seres humanos perfeitamente evoluídos que vivem submersos num profundo tédio que tentam quebrar jogando badminton e tendo conversas filosóficas. Durante a peça, estas personagens – integradas numa civilização com cem mil anos – tentam enviar uma mensagem ao criador, para alertar para a tragédia que se avizinha no futuro e mostrando o seu descontentamento com a situação.

O Nosso Desporto Preferido – Futuro Distante, com dramaturgia e encenação de Gonçalo Waddington, é escrita em rima e especula, assim, como serão os Homo Sapiens Sapiens Sapiens Sapiens Sapiens Sapiens de uma civilização tipo 3 (de acordo com a escala Kardashev).

O espetáculo é o segundo capítulo da tetralogia dedicada à evolução e condição da espécie humana para a qual Gonçalo Waddington teve como inspiração os universos paralelos e de ficção científica criados por diversos autores.

O Nosso Desporto Preferido – Futuro Distante conta com interpretações de Carla Maciel, Carla Bolito, Gonçalo Waddington, Tiago Lima e Vânia Rovisco e é uma coprodução do São Luiz Teatro Municipal e do Teatro Nacional São João.

O espetáculo pode ser visto na quarta-feira e sábado, às 19h00, na quinta e sexta-feira, às 21h00, e no domingo, às 16h00. A última récita contará com tradução em Língua Gestual Portuguesa.

O preço dos bilhetes é de 10 euros e podem ser adquiridos no local e online.

Autor:Texto de Sandra Mesquita
Artigo anteriorPassatempo Dia Mundial Da Criança: Um Bongo – Amigos da Selva – Resultados
Próximo artigoA MUSGO Apresenta Oriana De Sophia De Mello Breyner Andresen Na Regaleira

Leave a Reply