GIN TASTING Regressa a Lisboa no Próximo Dia 23 de Maio

Screen Shot 2015-05-18 at 23.35.38No próximo sábado, 23 de maio, o Gin Tasting está de regresso ao Pestana Palace, em Lisboa.

Com mais de 50 marcas de gin em degustação, o programa desta segunda edição apresenta, além das master classes e workshops, algumas novidades que serão sem dúvida bem acolhidas pelos muitos apreciadores das novas formas de beber gin.

O lançamento de novos rótulos, estreias de novas formas de apreciação do gin e harmonizações com sushi são algumas destas novidades, num espaço que estará repleto das mais consagradas marcas internacionais de gin bem como de marcas nacionais como o novíssimo Tinto Gin, o primeiro gin tinto do mercado.

Pela primeira vez, o GIN TASTING Lisboa traz duas marcas de gin de inspiração japonesa, o Jinzu, criado pela bartender britânica Dee Davies, que uniu a tradição de sempre na elaboração de gin ao pioneirismo de destilar saqué, e o Akori, outro gin assente no exotismo japonês, com base na destilação de arroz e com um final marcado pelo gengibre.

Em matéria de exotismo, mais uma novidade, o primeiro “gin tea” do mundo, o Gin Soul, um chá biológico de ervas aromáticas com propriedades que remetem para a esfera do gin.

E porque um perfect serve pode ir muito além da correta combinação do gin com água tónica e gelo, são apresentadas formas inovadoras de apreciar o gin, como no espaço Hendricks onde o desafio é a experiência “G.O.S.H. – Gin Oscillating Sensorial Helmet”, uma original forma de experimentação de gin através da inalação de vapor.

Das master classes, destaca-se a do gin Citadelle, que contará com a presença de Alexandre Gabriel, presidente e proprietário da Cognac Ferrand, que detém esta marca, a do London N.º 3, com o seu embaixador internacional António Aranda, as muitas outras sessões orientadas pelo coletivo Gin Lovers, com experiência de destilação ao vivo. A marcar presença neste espaço de aprendizagem, estarão ainda os gins Blanc, Bulldog Ferdinand’s Saar, Monkey 47 e Nordés. Por fim, e na arte das melhores combinações de gin, Eduardo Ascenção, da Paixão do Gin, traz-nos as novidades do mundo dos cocktails.

Não ficaram esquecidas as potencialidades da harmonização gastronómica do gin, especialmente numa das suas vertentes mais felizes e é esta mesma harmonização que que estará presente no “sushi lounge” com as mais diversa degustações. Quem optar por algo mais crocante terá ao dispor os snacks Hotnuts, especificamente elaborados para acompanhar gin.

A entrada no Gin Tasting tem um custo de 18 euros por pessoa, mas pode ser adquirida online por 12 euros até 21 de maio.

O bilhete dá acesso a todas as master classes e workshops, à degustação de três gins e à oferta do copo de provas.

O evento, organizado pela empresa EV Essência do Vinho, tem início às 15h00 e termina às 21h30.

Texto de Marta Plácido

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.