Gigantones E Zés Pereiras Vão Invadir As Ruas Do Pinhal Novo Este Fim De Semana

De 7 a 9 de julho o FIG – Festival Internacional de Gigantes vai invadir as ruas do Pinhal Novo para mais uma edição deste evento tão animado, que vai contar nesta edição com artistas de Portugal, Alemanha, Japão, Palestina e Espanha.

Durante 3 dias, teatro de rua, marionetas, música do mundo, circo, danças, exposições e instalações, atividades dedicadas ao público infantil, arruadas, desfiles de gigantones, cabeçudos, zés pereiras – acompanhadas pelas percussões, gaitas de foles e fogo, e as barraquinhas de Gastronomia Tradicional, prometem fazer as delícias de todos os visitantes, miúdos e graúdos, que passem pelas ruas do Pinhal Novo.

Um dos pontos altos desta 9ª edição vai ser, como já é habitual, o Grande Desfile de Gigantes e Formas Animadas, no domingo, dia 9, às 17h00, que contará com mais de 30 grupos e cerca de 700 desfilantes. De destacar ainda, Kairos – o espetáculo de encerramento do festival, inspirada no universo de Gil Vicente, numa criação do FIG.

Para além dos espetáculos dos Pia, ATA, Teatro dos Barris, Teatro Sem Dono, Teatro da Vila, Bardoada, Balha ca Carroça, Leónia Oliveira e Carla Gomes.

De referir ainda que o Encontro sobre Cultural Popular integra este ano a “Maleta Pedagógica e Cadernos de Atividades da Gaita de Foles”, que estará à disposição do Museu Municipal e da comunidade educativa do Concelho.

O Festival tem entrada livre e conta com a parceria das organizações Bardoada – O Grupo do Sarrafo; ATA (Acção Teatral Artimanha); Associação  Juvenil COI e PIA (Projectos de Intervenção Artística).