Gazela Lançou Dois Novos Vinhos

Gazela - Vinho

Gazela Mare, um vinho verde branco para acompanhar com peixes e marisco e o Gazela Aire, um vinho verde rosé adequado a pratos de carne branca ou saladas, sãos as duas novas referências que acabam de chegar à família de vinhos Gazela, do grupo Sogrape.

Estes dois nomes juntam-se ao vinho verde Gazela, marca antiga, que se mantém, muito associada ao consumo de vinho por jovens e cuja imagem foi recentemente renovada: “é um vinho sem grandes pretensões, que não exige grandes explicações” explica-nos João Gomes da Silva, administrador da Sogrape Vinhos e responsável pela área de vendas e marketing. “Ainda que a tradição em Portugal seja a de trazer o vinho para a mesa, este é um vinho para beber socialmente, fora das refeições, em ambiente de convívio, com amigos” explica.

As novas referências, vieram dar estrutura à marca e procuram dar continuidade a esse momento de descontração, durante as refeições. “São vinhos cuja escolha não requer grande conhecimentos técnicos. Para simplificar as escolhas, temos o branco Mare com sabor leve e aroma a frutos tropicais, para acompanhar os pratos de mar.

E o rosé Aire, de aromas vivos de frutos vermelhos, para pratos leves como o frango ou as saladas”. António Braga enólogo, a pedido, explica-nos que o Mare é um vinho verde branco que tem 30% de casta Alvarinho e o Aire, é um vinho verde rosé, de cor rosada, em que o gás realça os aromas de frutos vermelhos e de frutos tropicais. Combina as castas de Borraçal, Espadeiro, Amaral e Vinhão.

O vinho gazela verde é aromático e muito cativante. Deve ser servido bem fresco.
Os vinhos Gazela estão nas festas de Lisboa, a animar o Arraial da Vila Berta, um dos espaços de Lisboa que se vestiu a rigor para celebrar os Santos Populares. Todas as noites há sardinhas na brasa, bifanas, petiscos e vinho Gazela e muita animação nesta pitoresca rua da Graça.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.