Gastronomia e Vinhos da região de Viseu – Dão – Lafões à prova em Viseu

dao_lafoesEntre 4 e 6 de julho, no Mercado 2 de Maio, em Viseu, decorre a 2.ª edição do Prove Viseu Dão Lafões, que promove o melhor da gastronomia e dos vinhos da Região.

Este evento enogastronómico conta com a presença dos Chefes Chakall, Marlene Vieira e Hugo Nascimento, que aceitaram o convite para protagonizarem sessões de cozinha ao vivo, com recurso aos mais nobres produtos e ingredientes da Região Centro e Beiras. Não faltarão as conversas sobre vinhos, com Manuel Moreira, crítico de vinhos da revista Wine, com preciosas dicas, conselhos e sugestões sobre os vinhos do Dão.

Na zona de mercado, que se pretende o cartão-de-visita deste evento, encontra carnes, fumeiro e enchidos, doces regionais, mel, frutos, compotas, chás e licores, não faltando espaço para os queijos e vinhos da região.

casa_insua1Como principais restaurantes aderentes, pode contar com a Casa Arouquesa, em Viseu, Casa da Ínsua em Penalva do Castelo e Forno da Mimi, em Viseu; O Solar, em Oliveira de Frades e S. Tiago, em S. Pedro do Sul, que terão, durante estes três dias, menus com preços entre os 3 e os 10 euros.

O acesso ao Prove Viseu Dão Lafões é gratuito, estando a participação nas atividades sujeitas aos lugares disponíveis.

O programa detalhado encontra-se disponível  aqui.

Texto de Marta Plácido

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.