Gastronomia Da Baviera – Frühlingfest À Mesa No AdLib Restaurante

Reportagem de Tânia Fernandes

Foi com música tradicional, e em ambiente de festa, que o AdLib Restaurante deu esta quinta-feira início ao evento Gastronomia da Baviera – Frühlingfest. De 13 a 29 de maio vai ser possível degustar cerveja alemã, assim como alguns pratos da região bávara, como o brezel, as salsichas, truta fumada ou pratos de porco, entre muitos outros.

Os clientes podem optar pelos pratos que constam desta carta temática ou pelos menus diários criados para almoço e jantar. Tudo com a assinatura do Chefe Daniel Schlaipfer, natural da região da Baviera.

A Frühlingfest é uma festa popular da região sul da Alemanha, que se realiza durante a primavera, e em que todos se vestem a rigor com trajes típicos da Baviera, para apreciar propostas gastronómicas, juntamente com um copo de cerveja e muita animação.

AdLib Restaurante BavieraNesta quinzena, o AdLib vai recriar o ambiente de um chalé de montanha, ondem podem ser degustados alguns pratos típicos, como o Queijo camembert marinado com cerveja, cebola e pimentão; Rábano branco à moda de Baviera com sal e Brezel; Pernil de porco assado no forno, pastel de pão e salada de couve; Salsichas de Nuremberga salteadas, chucrute e puré de batatas; Spaetzle de queijo com cebola crocante. A doçaria tradicional será representada pelo Strudel de maçã com gelado de baunilha; Bolinhos a vapor com molho de baunilha e creme de limão com frutos vermelhos e chantilly.

Em alternativa aos pratos desta ementa especial, os clientes vão ter disponível, ao almoço, um menu Seleção do Chefe, composto por uma entrada, um prato principal e uma sobremesa, e ainda a oferta de uma cerveja alemã, por 20 euros por pessoa. Ao jantar está disponível um Menu de Degustação com duas entradas, dois pratos principais e uma sobremesa, com o valor de 45 euros por pessoa.

A unidade pretende, com esta iniciativa, promover o intercâmbio entre culturas, revelando os segredos da gastronomia de uma região conhecida pelo seu céu azul, os seus lagos de água cristalina, hospitalidade calorosa e florestas míticas.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.