Sea Life Apresenta Exposição Garras Armadas Do Fundo Dos Mares

Sealife1O Sea Life Porto apresenta desde sábado uma nova exposição anual, dedicada às garras do fundo do mar, com nove criaturas e as suas preciosas garras, intitulada: Garras Armadas.

A principal atração é o caranguejo-aranha-gigante, cujas patas podem chegar aos 2 metros de cumprimento, tem uma tonalidade particular e engraçada e apesar do seu aspeto feroz é uma espécie pouco violenta.

Lugar ainda para os caranguejos arco-íris, espécie canibal que se alimenta de caranguejos mais pequenos; os lagostins que passam a vida escondidos em trocas de carapaças para crescer, e só saem das tocas para se alimentarem; a santola, aventureira e exploradora, percorre 160 km em oito meses; a lagosta azul, espécie noturna e rara, cuja cor se deve a uma mutação genética; entre outros animais em exposição.

Como curiosidade, estas espécies de “garras armadas” têm em comum: exosqueletos, 5 pares de patas, 2 pares de antenas e muda de esqueleto.

A exposição pode ser visita de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 18h00, e sábados e domingos das 10h00 às 19h00. Os bilhetes podem ser adquiridos online ou no local e custam 7 euros (9 euros no local) para crianças dos 4 aos 12 anos, 9 euros para estudantes, e 10 euros (13 euros no local) para maiores de 12 anos.

Texto de Rosa Margarida 

 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.