Gardunha Fest regressa ao Fundão em Maio para 2ª edição

GardunhaFest2014-serrafemininaO Gardunha Fest, festival de curtas metragens dedicado ao paranormal e à Serra da Gardunha, regressa ao Fundão de 10 a 11 de maio, para a sua segunda edição.

O concurso já está aberto e o envio de filmes pode ser feito até 30 de abril de 2014.

As categorias em prova são Ficção, Animação ou Documentário e  vencedor de cada uma delas receberá um prémio monetário de 200 euros.

Segundo a organização indica em comunicado de imprensa: “O tema do festival (o ‘paranormal’), deve ser explícito nos filmes a concurso. As curtas-metragens não podem ter duração inferior a 1 minuto, ou superior a 10 minutos. O seu ano de produção deve ser 2012, 2013 e/ou 2014. E está excluída a participação de filmes já admitidos a concurso na edição anterior.”

Quem quiser participar, deve enviar um email para histericoartes@gmail.com ou gardunhafest@gmail.com, a solicitar a Ficha de Inscrição e o Regulamento.

A organização explica ainda que, a realização do Festival na região se deve ao facto da Gardunha ser “uma serra mítica, recheada de lendas, histórias, vivências”:

São muitos os relatos na Cova da Beira, em especial sobre a Serra da Gardunha, de atividades paranormais. Histórias que envolvem imagens santas, ovnis, fantasmas, assombrações. É neste contexto que se lança um desafio para um tipo de cinema ou documentário diferente e invulgar. Está assim lançado o mote para realizadores, mais ou menos experientes, apresentarem trabalhos únicos, invulgares e apelativos sobre a temática ‘Paranornal’.

Texto de Elsa Furtado 

 

 

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.