Gardunha Fest Arranca A 27 De Maio No Fundão

A 3ª edição do Festival de Curtas Metragens Gardunha Fest arranca já no próximo dia 27 e decorre até 29 de maio, no Fundão.

O programa começa na sexta-feira, pelas 21h00, em plena serra da Gardunha, com música tradicional do grupo Manta de Ourelos, seguido pelo VJ ZEEB.

No dia 28 de maio, entre as 10h00 e as 13h00 tem lugar o workshop A Figura do Extraterrestre no Cinema, seguindo-se mostras e exibições de curtas metragens.

O dia 29 maio começa com uma caminhada ao Cosmódromo (sítio da Penha) e visita à Aldeia Histórica de Castelo Novo e à tarde mostras e trechos de filme, ficando reservado para as 17h00 a exibição dos Filmes vencedores do III Gardunha Fest. e entrega de prémios.

De características únicas, a Serra da Gardunha não é apenas visitada pela sua beleza natural e paisagística. Para céticos ou não, a Serra da Gardunha proporciona motivos de encanto, interesse e curiosidade.

É nesta ligação entre a cidade e a serra que se idealizou o Gardunha Fest. Para que sejam recebidos e desenvolvidos filmes interessantes e curiosos, numa temática desafiante e, no entanto, tão tradicionalmente portuguesa, enraizada desde há séculos, sob períodos de tão diversas conjunturas: o paranormal.

 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.