Galo Gordo apresenta novo livro/cd O Mundo é Redondo com espetáculo ao vivo no Teatro Tivoli BBVA

unnamed (79)O projeto Galo Gordo, um dos mais marcantes projetos artísticos para a infância em Portugal, está de regresso com O Mundo é Redondo, um conjunto de novas canções que abordam temas relacionados com o quotidiano familiar das crianças que será apresentado no dia 18 de abril, pelas 16h00, no Teatro Tivoli BBVA.

Nesta ocaisão, será lançado o livro /cd com 10 canções que, tal como os anteriores – Poemas e Canções para Todo o Ano (2009) e Este Dia Vale a Pena (2012) –,é ilustrado por Cristina Sampaio. A Porto Editora faz coincidir com esta publicação a reedição do primeiro título da coleção, do qual já se venderam perto de 20 mil exemplares

Recomendadas pelo Plano Nacional de Leitura e pela Casa da Leitura da Fundação Calouste Gulbenkian, as obras da série Galo Gordo são muitíssimo reconhecidas também pelos professores. A sessão de lançamento constitui uma oportunidade única para conhecer as novas canções e ouvir os sucessos dos trabalhos anteriores, como “Bom dia” ou “O meu pai”. O espetáculo terá a participação de músicos que habitualmente colaboram com os autores, como Filipe Raposo, António Quintino, Carlos Garcia, Celina da Piedade, Luís Peixoto, Jon Luz, entre outros.

Galo Gordo é um projeto da autoria de Inês Pupo e Gonçalo Pratas, distinguidos em 2012 com o prémio SPA/RTP de Melhor Livro Infanto-Juvenil. Depois de dois livros e cds publicados e com vários concertos realizados em auditórios e escolas de todo o país, é referenciado pelo Plano Nacional de Leitura e pela Casa da Leitura da Gulbenkian e aclamado pela comunidade educativa (pais, educadores e professores).

O projecto mantém Cristina Sampaio como responsável pelas ilustrações e a participação dos músicos que habitualmente colaboram com os autores: Filipe Raposo, António Quintino, Carlos Garcia, Marcos Alves, Luís Peixoto, entre outros.

O espetáculo conta com poemas e voz de Inês Pupo, música, guitarra e voz de Gonçalo Pratas, direcção musical, piano e teclados de Carlos Garcia, contrabaixo de Cícero Lee, bateria de Marcos Alves e Produção da Constroisons.

Os bilhetes já se encontram na bilheteira do Teatro Tivoli BBVA e nos locais habituais de venda online, e o preço varia entre os 7 e os 17,50 euros.

Texto de Susana Sena Lopes

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.