Gallo Lança Quatro Novos Vinagres Balsâmicos No Mercado

Depois do vinho e dos azeites é a vez dos vinagres ganharem protagonismo, com a Gallo a elevá-los a um novo patamar. A marca nacional desenvolveu novas variedades de vinagre e lançou-as agora no mercado.

São eles vinagre Balsâmico de Sidra, Balsâmico Rosé, Balsâmico de Modena Gourmet e Balsâmico de Modena Envelhecido, que vêm integrar a gama de balsâmicos Gallo, juntando-se às variedades Branco e Modena, disponíveis no mercado em garrafas de 250ml.

Estes novos vinagres são todos de origem natural e são considerados uma alternativa saudável a outros temperos, podendo ser incorporados em receitas tradicionais ou mais arrojadas como por exemplo em sobremesas, ou até numa sangria.

Estes novos vinagres podem ser utilizados para temperar saladas, como um substituto dos vinagres de mesa mais comuns, com queijos, frutas como os morangos, inclusão em receitas culinárias e molhos, pelos chefes gourmets amadores, por chefes profissionais, ou pura e simplesmente por quem estiver a preparar as refeições lá em casa, é dar azo à imaginação.

O vinagre Balsâmico de Sidra é intensamente frutado em sabor e aroma, é feito a partir de maçãs amadurecidas que lhe conferem uma doçura apurada. É aconselhado para temperar saladas de vegetais verdes com frango ou peru, peixes brancos cozidos, ou em pratos com fruta. Está à venda por 1,99 euros.

Balsâmico Rosé apresenta cores vivas e silvestres, tem um sabor fresco e ácido, com algumas notas doces, é feito a partir de uvas maioritariamente nacionais. Recomendado para pratos orientais, para finalizar confeções no wok, ou adicionar no prato, saladas de frutas e frutos vermelhos. Está à venda por 1,99 euros. 

O vinagre Balsâmico Modena Gourmet é feito a partir de uvas de Modena, em Itália, tem um sabor delicado, e um equilibro entre a acidez e a frescura. Aconselhado para pratos de carnes vermelhas, magrets de pato, borrego ou para dar um toque especial a diferentes entradas como patês de fígado ou pasta de atum; pode também ser utilizado em sobremesas. Está à venda por 2,49 euros.

O último vinagre da gama é o Balsâmico Modena Envelhecido, também feito com uvas da região de Modena, em Itália. Apresenta um sabor agridoce, com uma textura encorpada, e um tom castanho intenso, fruto do estágio de amadurecimento prolongado a que é exposto em barricas de madeira.  É marcado por um aroma acético, com nuances de passas de uva e compota de ameixa. Recomendado para grelhados de carne e peixe, para demorados assados de carne, melhor dos vinagretes , e em sobremesas compostas com chocolate. À venda por 2,99 euros.

Estes novos vinagres já estão à venda nas superfícies comerciais.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.