Galeria Millennium BCP É O Novo Espaço Expositivo Do MNAC

O Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado (MNAC) e a Fundação Millennium bcp inauguram no próximo dia 21 de junho de 2021, a nova Galeria Millennium bcp. Uma nova ala do museu lisboeta, num espaço até há pouco tempo em ruínas.

Partindo do diálogo entre as coleções do MNAC e do Millennium bcp, e de outras coleções nacionais e internacionais, públicas e privadas, este novo espaço assume-se como um laboratório. A programação será da responsabilidade do MNAC, que apresentará curadorias internas e/ou de curadores convidados, e contará sempre com o mecenato da Fundação Millennium bcp.

A exposição inaugural intitula-se O Caminho Para A Luz Porque Passa Pela Luz, conta com curadoria de João Biscainho, e apresenta uma selecção de obras de arte moderna e contemporânea das coleções do Millennium bcp e do MNAC, a que se juntam obras de outras coleções nacionais e estrangeiras.

Esta exposição contará com uma publicação, com textos inéditos, de investigação, do curador, e do neurocientista Semir Zeki, bem como com reproduções de todas as obras e documentação, com edição MNAC/Tinta da China.

A exposição pode ver visitada de 22 de junho a 14 de novembro de 2021, de terça a sexta-feira, das 10h00 às 18h00, e sábado e domingo, das 10h00 às 14h00 e das 15h00 às 18h00.

Os bilhetes para visitar o museu custam 4,50 euros e podem ser adquiridos no local.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.