Gala De Ópera Em Lisboa E No Porto

Nos dias 26 e 28 de junho, no Teatro Nacional de São Carlos, em Lisboa, e dias 1 e 2 de julho, no Porto, a Orquestra Sinfónica Portuguesa e um elenco de cinco solistas portugueses, sob direção de José Eduardo Gomes, celebram a ópera através de algumas das árias e interlúdios orquestrais mais conhecidos numa Gala de Ópera.

Vão ouvir-se excertos da Carmen, de Bizet, do Faust, de Gounod, dos Pagliacci, de Leoncavallo, da Cavalleria Rusticana, de Mascagni, de Les Contes d’Hoffmann, de Offenbach, e do Rigoletto, de Verdi, bem como célebre Méditation da Thais, de Massenet.

A interpretação será com vozes de cantores portugueses, como Dora Rodrigues (soprano), Rita Marques (soprano), Cátia Moreso (mezzo-soprano), Carlos Cardoso (tenor) e André Henriques (baixo-barítono) e Orquestra Sinfónica Portuguesa.

Depois do concerto de câmara, apresentado no passado dia 10 de junho, o TNSC prossegue a sua programação sob o lema «Devolver Confiança», que passa pela retoma da sua atividade artística dirigida ao público.

As galas serão no dia 26 de junho, pelas 21h00, e dia 28 de junho, pelas 16h00. Os bilhetes para ambas as galas, a realizar em São Carlos, têm o preço único de 20 euros.

O mesmo programa e intérpretes será apresentado nos dias 1 e 2 de julho, pelas 21h00, no Coliseu do Porto, numa iniciativa que reforça a parceria entre ambas as instituições e que simboliza a retoma dessa mesma colaboração.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.