Gabriel Allon está de volta em A Rapariga Inglesa

Print“As aparências iludem”, e ” E nem sempre o que parece é…” duas máximas que mais uma vez mostram ser verdadeiras em mais um livro do jornalista americano Daniel Silva, com o famoso espião israelita Gabriel Allon como protagonista.

Neste seu mais recente livro – A Rapariga Inglesa, o autor leva-nos a viajar pelas paisagens de Israel, Marselha, Córsega, Londres e Moscovo, numa continua sucessão de acontecimentos e revelações, desde os bastidores de Downing Street, aos meandros do Crime de Marselha e das “Familias” Corsegas, até ao suspeito palco do poder que é o Kremlin.

Tudo começa quando Madeline Hart, figura em ascensão no partido britânico que está no poder, é raptada devido à ligação amorosa que mantém com o primeiro-ministro, Jonathan Lancaster. Gabriel Allon, restaurador de arte, e espião israelita, é contactado para trazer Madeline de volta. Mas imprevistos acontecem e Gabriel, como já é seu hábito, não descansa enquanto não descobrir a verdade, mas mesmo toda a verdade e a expor ao mundo.

Nesta aventura, Gabriel volta a contar mais uma vez com a sua fiel equipa, a amada e encantadora esposa Chiara, os “amigos” internacionais e com o seu fiel mentor.

Mais uma empolgante aventura, repleta de mistérios e suspense, que se lê de um fôlego da primeira até à última página.

Mais uma edição Bertrand, à venda por 17,70 euros.

Por Elsa Furtado 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.