Fundão promove Primeiro Festival Literário da Gardunha

festival_gardunhaEntre 22 e 28 de setembro, o Fundão recebe 30 nomes da literatura na primeira edição do Festival Literário da Gardunha.

Escritores, ensaístas, poetas e jornalistas abrem caminhos aos universos das palavras e da imaginação. Durante estes seis dias, o Concelho vai transformar-se num centro de discussão de literatura de viagem, não fosse o mote do festival “ A Viagem começa aqui”.

O festival contempla três residências literárias e artísticas, entre 22 e 26 de Setembro, com os escritores Alexandra Lucas Coelho e Tiago Salazar e o fotógrafo Pedro Loureiro, a decorrer em Castelo Novo, Fundão e Janeiro de Cima.

Alice Vieira, fernando Alvim, Pedro Mexia e Carlos Vaz Marques são alguns dos nomes que vão passar por lá, para nos falarem das suas experiências e discutir os novos rumos da literatura.

O encerramento do festival, no dia 27, está entregue a Cristina Branco e ao pianista João Paulo Esteves da Silva, artistas que voltam a encontrar-se passado década e meia, agora no Auditório da Moagem.

Texto de Mariana Ferreira Machado

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.