Fundação De Serralves Dedica Retrospetiva Ao Realizador Edgar Pêra

A Fundação de Serralves apresenta a partir de hoje e até 18 de dezembro, uma retrospetiva de Edgar Pêra, realizador que, desde meados da década de 1980, tem construído uma obra sem paralelo no panorama do cinema português.

A mostra tem lugar no ano em que se comemora o 30º aniversário do primeiro trabalho de realização do cineasta, o videoclip de “Dunas”, dos GNR, e “propõe um percurso através das múltiplas facetas da obra de Edgar Pêra, que é também uma peça fundamental para entender a modernidade no cinema português”, explica a Fundação de Serralves.

A sessão inaugural está agendada para as 21h30, no Auditório de Serralves, com a abertura da Exposição Documental e da Retrospetiva de Cinema, e vai contar com as presenças de Edgar Pêra, Ana Pinho, presidente da Fundação de Serralves, e António Preto, curador da retrospetiva.

A Retrospetiva de Cinema vai exibir os filmes As Desventuras Du Homem-kâmara – Epizohdyus 111, 113 & 115; Reproduta Interdita; Matadouro e Manual de Evasão LX94; e a programação inclui ainda um Cineconcerto, uma Masterclass e uma mesa redonda dedicados ao universo de Edgar Pêra.

Nos últimos três dias dedicados ao Ciclo de Cinema Edgar Pêra: Uma Retrospectiva, a sala no Alameda Shopping, Porto, terá também sessões dedicadas ao realizador.

Os bilhetes custam 3 euros por sessão e estão à venda no local.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.