Fundação INATEL Celebra 80 anos de Atividade

Screen Shot 2015-05-18 at 17.27.33Assinala-se este ano o 80.º aniversário da Fundação INATEL, uma das mais antigas e respeitadas instituições nacionais.

Durante a apresentação do programa de comemorações, Fernando Ribeiro Mendes, presidente da fundação destacou o papel desta, afirmando que “esta idade redonda e provecta, é também um momento de viragem (…), quando as famílias recomeçam a retomar certos hábitos de consumo e há sinais de esperança que nos fazem comemorar os 80 anos com entusiasmo”.

O responsável acrescentou ainda que, a fundação é e continuará a ser a campeã dos tempos livres, cuja ocupação proporciona aos portugueses de todas as idades e condições.

As comemorações, essas têm início já a 23 de março com o É de Fones, evento que promete invadir a Baixa Pombalina com instrumentos tradicionais. A 13 de junho decorre, por seu turno, a cerimónia solene e apresentação da medalha e postal comemorativos, no Estádio 1.º de Maio. Nesse mesmo dia, a festa prossegue com a estreia, no Teatro da Trindade, do musical Nham-Nham.

A 18 de julho é tempo de a Praça do Comércio receber um espetáculo de videomapping e atuações ao vivo. Em setembro, acontece a viagem de turismo e voluntariado a São Tomé e Príncipe, enquanto que entre 21 e 23 de outubro o INATEL Albufeira Hotel recebe o European Tourism for All – Fórum 2015.

Texto de Alexandra Gil

 

 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.