Fundação Calouste Gulbenkian Apresenta Romeu E Julieta Em Versão Operática

Romeu e Julieta na Fundação Calouste Gulbenkian. Foto: © Ingo Hoehn

O Coro e a Orquestra Gulbenkian apresentam uma versão cénica inédita da ópera de Charles Gounod com encenação de Vincent Huguet e direção musical de Lorenzo Viotti. Romeu e Julieta de William Shakespeare, dias 15 e 17 de março de 2019 na Gulbenkian.

Nos dias 15 e 17 de março, o clássico teatral de William Shakespeare chega ao Grande Auditório da Fundação Calouste Gulbenkian numa das suas mais populares adaptações. Com libreto de Jules Barbier e Michel Carré, Romeu e Julieta de Charles Gounod é interpretada um pouco por todo o mundo, sendo particularmente reconhecida pelos quatro duetos entre os protagonistas e pela famosa valsa para soprano “Je veux vivre!”.

A produção, que será apresentada no Grande Auditório conta com a encenação de Vincent Huguet, colaborador próximo de Patrice Chéreau. Numa nota sobre a mesma, Huguet compara o cenário a um palácio, uma casa ou um museu de arte como os desenhados por Carlo Scarpa na Itália dos anos 60: um lugar onde só as pessoas distintas e educadas entram e de onde parece ser impossível sair com vida.

Nesta versão cénica inédita, a soprano Vannina Santoni e o tenor Georgy Vasiliev desempenham os papéis principais e a direção do Coro e Orquestra Gulbenkian fica a cargo de Lorenzo Viotti. Confessamente apaixonado pela ópera, o Maestro Titular, que em novembro de 2018 dirigiu com o mesmo encenador a Ode Marítima, apresentará a cada temporada uma nova produção deste género artístico.

Romeu e Julieta pode ser vista sexta-feira, dia 15 de março, pelas 19h00, e no dia 17 de março, domingo, pelas 18h00. O preço dos bilhetes varia entre os 23,45 a 46,90 euros. Entrada para maiores de 6 anos.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.