Fuga estreia a 26 de outubro no Teatro Tivoli em Lisboa – atualizado

Maria Rueff, José Pedro Gomes, Jorge Mourato, João Maria Pinto e Sónia Aragão são os protagonistas da nova comédia Fuga, que estreia dia 26 de outubro, no Teatro Tivoli em Lisboa, em mais uma produção da UAU.

Vicente Calado vê a sua vida virada de pernas para o ar. A sua carreira política termina depois de rebentar um escândalo de corrupção, que o obriga a demitir-se do seu cargo de ministro. A sua mulher foge com o jornalista que expôs o caso. O ex-ministro pondera tomar medidas definitivas quando uma vendedora ambulante lhe bate à porta.

É o animo desta mulher, que apesar da vida difícil que leva, é alegre e dinâmica, com uma força inabalável. O seu encanto conquista-o, levando-o a ter esperança  e esperar por dias melhores e pelo ressurgimento da paixão. A vendedora ambulante invade a vida do ex-ministro com um marido violento e infiel, um pai paralítico e mudo e uma prostituta. Todos juntos vão viver uma série de situações pouco plausíveis. Nem tudo o que parece é, e o final é surpreendente…

O texto é da autoria de Jórdi Galcerán, e a encenação de Fernando Gomes, com tradução de Joaquim Monchique, com cenografia de  Eric Costa, os figurinos são de  Dino Alves, o desenho de luz de Paulo Sabino e a música de Alexandre Manaia.

As sessões são de quarta a sábado, às 21h30 e domingo às 17h00. Quartas, quintas e domingos os preços são de 20 euros (1ª plateia e frisas), 18 euros (2ª plateia) e 15 euros (1º balcão central); às sextas e sábados os preços são de 22 euros (1ª plateia e frisas), 20 euros (2ª plateia),  17 euros (1º balcão central). Os bilhetes estão à venda no Teatro Tivoli, e locais habituais.

Texto de Clara Inácio
Fotos de Sara Santos
 
 
 
Artigo anteriorXIII Encontro de Música Antiga anima Loulé até 22 de Outubro
Próximo artigoFavaios acolhe Festival das Aldeias Vinhateiras de 28 a 30 de outubro

Leave a Reply