Frutos Volta A Animar As Caldas Da Rainha Em Agosto

O Parque D. Carlos I de Caldas da Rainha regressa para mais uma edição da Feira Nacional de Hortofruticultura. Se 2016 foi um ano em grande, este será mais um que irá trazer a público as frutas locais e nacionais como ponto central da feira, com locais exclusivos para o efeito aos quais se vão juntando actividades de lazer próprias do mês de agosto. Com um programa cultural forte, a feira é promovida pela Câmara Municipal de Caldas da Rainha e irá decorrer entre 18 e 27 de agosto.

O evento corresponde a um regresso às origens de uma feira que recuperou o nome e o conceito principal dos anos 70, 80 e 90. Na época este seria uma das mais relevantes eventos deste género e que em 2016 voltou a dar espaço, competitividade e voz que de melhor se faz no sector da hortofrutícultra em Portugal.

A feira ocorre no interior do Parque das Caldas que terá palcos e tendas adequados às atividades do programa que terão início da parte da tarde – os visitantes podem esperar várias atividades como showcookings de conceituados Chefes, exposições temáticas, workshops, presença de peças de cerâmica e jornadas técnica. Estas últimas, tal como na edição de 2016, irão permitir que os visitantes possam assistir a palestras e conferências sobre o sector em questão e só serão possíveis com marcação. A acrescentar às novidades já desvendadas deste ano encontram-se espaços adequados à compra de produtos aos produtores locais, local onde os visitantes possam ir guardando a fruta que compram para levantá-la no fim do passeio na feira, um regresso ao passado em 3D na “Máquina do Tempor”, entre muitas outras surpresas.

Destaque ainda para um espaço infantil dedicado às famílias, com baby sitting, insufláveis, pinturas faciais e serviço de localização de crianças, através das pulseiras com beacons, e ainda uma quinta pedagógica.

Tal como no ano passado, todos os dias da feira terminam com a subida a palco de artistas nacionais relevantes entre os quais se encontram nomes como Tiago Bettencourt, Richie Campbell, Carminho, Dengaz, GNR e Xutos e Pontapés.

A fruta é então o ponto central da feira que é complementado com actividades em torno deste alimento que continua a ser um dos mais importantes para a saúde de pequenos e graúdos. Inovar é a ideia chave da organização do evento que vai fazer as delícias de todos os que a visitarem. Com vista a atrair os mais diversos públicos, a feira Frutos promete dar que falar em mais uma edição, a 27ª desde a primeira em 1979.

Programa:

18 de agosto- Tiago Bettencourt
19 de agosto- GNR
20 de agosto- Djodje
21 de agosto- Mimicat
22 de agosto- Plant
23 de agosto- Walking River Trunk
24 de agosto- Richie Campbell
25 de agosto- Dengaz
26 de agosto- Carminho
27 de agosto- Xutos & Pontapés
 

Os bilhetes podem ser adquiridos nas Caldas da Rainha e online e vão custar em pré-venda 8 euros o passe geral e 10 euros após dia 1 de agosto.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.