Fronteira recria Batalha de Atoleiros – atualizado – com nova data

No fim-de-semana de 21, 22 e 23 de abril, a vila alentejana de Fronteira (distrito de Portalegre) vai recriar a histórica Batalha de Atoleiros, que remonta a 1384, quando Portugal venceu o reino de Castela, sem baixas. Além da Reconstituição da Batalha, decorre também a Feira Medieval de Fronteira, com entrada livre.helmet_1 [Converted]

A abertura oficial da Feira Medieval terá lugar no sábado, dia 6, às 12h00m e ao longo do dia vão ter lugar animações de rua, como danças e músicas medievais, jogos de destreza típicos da época e espetáculos com cuspidores de fogo e malabaristas. Várias tabernas irão servir comeres e beberes tradicionais.

O ponto alto do dia será o “Assalto ao Burgo de Fronteira”, quando as hostes de Castela vêm pôr cerco junto às muralhas e os homens de armas da Vila irão ripostar.

No domingo, dia 7 de abril, além das “tabernas”, vai ter lugar às 15h00, a Recriação da Batalha de Atoleiros, na zona industrial de Fronteira, que permite que os visitantes participem como figurantes.

 

Texto de Cristina Alves

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.